LeadWay inova com tecnologia para qualificar leads pelo WhatsApp

Em 2020, priorizamos a reorganização de processos internos e a oferta de novas soluções de qualificação de leads para os nossos clientes. Estudamos bastante, observamos tendências em um mundo cada vez mais conectado e ágil e chegamos a uma conclusão: precisávamos achar uma maneira de chegar a mais pessoas e qualificar mais leads.

Seguindo nossa tradição de investir constantemente em tecnologia e pessoas, nos reinventamos e unimos a agilidade do nosso atendimento e as múltiplas possibilidades de integração do nosso sistema à praticidade do aplicativo de comunicação mais usado no mundo para desenvolver uma nova solução integrada para as empresas. Agora, é possível qualificar leads com a LeadWay diretamente pelo WhatsApp

Entramos em contato com o Facebook para garantir um processo seguro, estável e oficial de integração com a API do WhatsApp. Portanto, temos orgulho de dizer: somos o primeiro contact center do Brasil a oferecer integração oficial com a API do WhatsApp!

O que quer dizer integração oficial com a API do WhatsApp?

Fomos autorizados pelo Facebook a integrar o nosso sistema com o WhatsApp. A integração oficial garante que o serviço é homologado, ou seja, a comunicação é estável e não há chance de bloqueio de conta. É contratada uma linha exclusiva com a API do WhatsApp e a integração com o sistema da LeadWay permite que múltiplos atendentes recebam esses leads. Não há uso de celulares: a linha é vinculada ao cliente pela API, ou seja, o WhatsApp fornece uma linha telefônica exclusiva a ser integrada com o sistema da LeadWay. Isso permite que tenhamos controle total sobre os atendimentos, conversas e históricos e também que não dependamos de conexão com celular e chip de operadora.     

Qual é a diferença entre o WhatsApp Business convencional e a integração homologada? 

Buscando na internet “Central de atendimento pelo WhatsApp”, aparecem diversas soluções de software desenvolvidas no Brasil se propondo a contemplar esse tipo de atendimento. Porém, 99,9% delas não são oficiais: são soluções indiretas onde a empresa cria um “software” que nada mais é que o espelhamento do WhatsApp Business em sua versão web em uma página própria.

Pode até funcionar, mas basta o Facebook identificar que sua conta está utilizando uma solução não homologada pela empresa para bloqueá-la, o que acarreta em um enorme prejuízo. Imagine ter uma base de contatos com centenas de leads em uma conta que pode ser bloqueada sem aviso prévio?    

O que é preciso para que a LeadWay qualifique os seus leads pelo WhatsApp?

O primeiro passo é a implantação. Por ser uma integração oficial, o processo pode levar até duas semanas. É o tempo de fazer as solicitações de linha e de autorização de integração para o Facebook. Fique tranquilo, nós fazemos toda essa parte para garantir o sucesso do processo.

A implantação depende de alguns pré-requisitos para funcionar:   

  1. A sua empresa precisa ter uma página no Facebook e ela precisa estar vinculada a uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook

Observação: uma conta do Facebook Business Manager não é a mesma coisa que ter uma página no Facebook (e o FB BM ID não é o ID da página do Facebook). Os clientes que ainda não têm uma conta do Facebook Business Manager podem criar uma em http://business.facebook.com.

  1.  A sua empresa precisa ter um CNPJ válido e endereço no Brasil.

A partir disso, fazemos a compra de uma linha telefônica junto ao WhatsApp. Não é possível usar uma conta (linha) de WhatsApp já existente: adquirimos uma nova linha que integra de forma direta com a API da empresa. Depois disso, basta aguardar a homologação da conta por parte do Facebook, o que pode levar até duas semanas. 

O segundo passo é o treinamento. Nossos sales development representatives são treinados para atender os leads pelo WhatsApp de forma humanizada, ágil e eficiente, enviando apenas os leads mais qualificados para a equipe comercial. A integração da API com o sistema da LeadWay permite que os gestores tenham total controle sobre as conversas, já que não são usados celulares. Isso impossibilita o atendente de apagar a conversa, por exemplo, pois todas ficam registradas no sistema. 

O terceiro passo é a inclusão de botões e links que direcionam para o WhatsApp. Assim que o Facebook autorizar, já podemos incluí-los nos sites e campanhas, direcionando os leads para serem qualificados pelo WhatsApp. 

Gostou da novidade? Agora que você já sabe que só a LeadWay oferece uma integração oficial, estável e segura com o WhatsApp, está na hora de começar a qualificar os leads do seu negócio. Entre em contato conosco pelo site.

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